MP é parceiro de ampliação do Recriarte

Nesta sexta-feira, 8, às 10h, será inaugurada mais uma etapa de ampliação do espaço educativo e recreativo do “Projeto Recriarte”, localizado no Bairro Santa Maria. Além da ampliação na infraestrutura, as crianças assistidas terão ao seu dispor dez computadores para que possam aprender a interagir no mundo digital.

A ação, parceria entre o Ministério Público de Sergipe (MPE), Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care) e Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), visa a melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade, bem como o aumento do espaço físico, viabilizando a participação de cerca de 100 (cem) crianças e adolescentes das atividades no local.

Fruto do Projeto “Lixo e Cidadania em Sergipe”, o Reforço Criativo escolar “Recriart”e, conta com o apoio do Ministério Público de Sergipe em parceria com a  Care. O objetivo primordial  é reduzir a incidência do trabalho infantil e promover a inclusão social de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, mediante o desenvolvimento de ações socioeducativas e culturais.

Desde sua criação, no ano de 2001, o Recriarte já atendeu mais de 500 crianças e adolescentes e vem formando parcerias objetivando a ampliação de suas atividades.  Para isso, vários projetos foram elaborados e encaminhados para concorrerem a prêmios, sendo o Recriarte selecionado como semi-finalista pelo “Educação e Participação / Tecendo Redes”, do Itaú-Unicef e finalista pela ONG “Brazil Foundation”, recebendo apoio financeiro e técnico durante um ano.,

Fonte: Ascom/MP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais