MP inicia Curso “Inteligência e Investigação Criminal”

0
O curso será ministrado pelo delegado Guilherme Caselli (Foto: MPE)

A Procuradoria-Geral de Justiça, através da Escola Superior do Ministério Público e do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e Ordem Tributária, iniciará nesta segunda-feira, 19, o primeiro dos quatro módulos do curso ''Inteligência e Investigação Criminal''. O curso começa a partir das 14h, no auditório da sede do MP. Os módulos 2, 3 e 4 serão realizados nos dias 26/06, 03/07 e 10/07, respectivamente.

O Curso é voltado para membros e servidores do MP e abordará temas com enfoque nos meios de investigação digital. “Da mesma forma que houve uma migração de alguns crimes do mundo ‘real’ para o ‘digital’, a tecnologia também possibilita que a utilizemos como instrumento importantíssimo nas investigações. O Ministério Público tem que estar apto e capacitado a se valer dessas ferramentas”, explica o Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público, Promotor de Justiça Dr. Newton Silveira Dias Júnior.

O tema do módulo inaugural do curso é ''Investigação Digital em Fontes Abertas'', que será ministrado pelo Delegado da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Guilherme Caselli de Araújo.

Fonte: Escola Superior do MPSE

Comentários