MP oficia órgãos para que bloqueiem acessos aos locais de aglomeração

Prefeitura bloqueia acesso aos estacionamentos da Orla, Praia Formosa e 13 de Julho (Foto: Ascom SMTT)

Considerando o aumento do número de contaminados e óbitos pela Covid-19 na cidade de Aracaju e a crescente taxa de ocupação dos leitos dos hospitais públicos e privados, o Ministério Público de Sergipe – por meio das Promotorias de Justiça do Consumidor e da Saúde – oficiou a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Guarda Municipal de Aracaju para que adotem providências emergenciais e bloqueiem os principais acessos aos locais públicos com possibilidade de formação de aglomeração.

No início do mês passado, o município de Aracaju acatou integralmente a recomendação feita pelo Ministério Público de Sergipe para a interdição de áreas de uso comuns na cidade, a exemplo de praças, calçadões, estacionamentos coletivos e praias, e editou o Decreto 6.111/20, que determina a interdição dos espaços públicos de uso comum que possibilitem a aglomeração de pessoas, tais como faixas de praias, praças, calçadões, espaços de lazer comunitário, estacionamentos coletivos e equipamentos de esporte (artigo 5º, § 6º).

O MP solicitou que sejam feitas diligências, no prazo de 48 horas, para o cumprimento das determinações do Decreto Municipal, e que seja suspensa a circulação de pessoas com barreiras físicas e até, de forma gradativa, seja feito o blackout (apagar as luzes) dos espaços, desde que não ponha em risco a segurança da população. A SMTT e Guarda Municipal devem fiscalizar os espaços interditados.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da SMTT que informou que o órgão ainda não foi notificado do ofício.

A Emsurb informou que já recebeu o ofício que erve para reforçar as medidas que já estão sendo tomadas.

A assessoria da Guarda Municipal informou que já foi notificada e que está com uma operação nesta quinta-feira, 7, na região da 13 de Julho e Praia Formosa.

Clique abaixo e confira os Ofícios na íntegra

Ofício Emsurb Bloqueio Espaços Públicos

Ofício Guarda Municipal Bloqueio Espaços Públicos

Ofício SMTT Bloqueio Espaços Públicos

Fonte: MPE

*A matéria foi alterada às 17h38 para acréscimo de informações da Guarda Municipal
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais