MP realiza evento sobre violência doméstica

0

Palestra aconteceu no auditório do MPE(Fotos: Portal Infonet) 
O Ministério Público de Sergipe, através do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com a Escola Superior do MPE, promoveu durante toda a manhã desta segunda-feira, 29, o evento intitulado “Compreendendo a Rede de Saúde de Atendimento à Violência Contra a Mulher” no Auditório do MP localizado no 3º andar do Edifício Walter Franco.

O evento, que faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, reuniu magistrados, advogados, além de defensores públicos, com o intuito de discutir temas relevantes relacionados à violência da mulher.

DAGV

Para as delegadas do Departamento de atendimento aos Grupos Vulneráveis, Érika Farias e Renata 

As delegadas Renata Aboim e Érika Farias participaram do evento
Aboim, a iniciativa do MPE é de extrema importância na luta contra a violência doméstica. “É importante fortalecer a rede de atendimento a mulher, já que essa rede é a porta de entrada ao combate a violência”, pontua Renata.

A delegada Renata ainda ressaltou que o problema da violência doméstica deve ser tratado por diversas secretarias. “A iniciativa do Ministério Público é importante porque evidência que a questão deve ser tratada por outras secretarias, a exemplo da Saúde, da Inclusão Social e outros órgãos como o próprio Ministério Público”, salienta.

Para a delegada Érika, o Ministério Público está de parabéns pelo evento, já que as palestras, além de reunir outros órgãos que fazem parte da atenção básica a mulher, realizam um tipo de reciclagem para os profissionais que trabalham diretamente com a problemática. “A gente só trata da parte jurídica e acaba esquecendo da parte do atendimento da área da saúde, que em muitos casos tem o primeiro contato com as vitimas de violência. Então é importante trabalhar essas questões e

Patrícia Lima foi a primeira palestrante do dia
esclarecer não só para os profissionais da área, como também para a sociedade em geral, de que forma se deve proceder”, pontua.

Palestrantes

Durante o evento foram apresentadas palestras sobre temas relevantes relacionados à violência contra a mulher e ao atendimento prestado pelos profissionais da área de saúde. Dentre as palestrantes estão a doutora coordenadora Estadual do Programa da Saúde da Mulher Patrícia Lima da Silva; a coordenadora técnica do Serviço de Atendimento às vítimas de Violência Sexual do Estado de Sergipe; A psicóloga e enfermeira da maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Karen Mirela e Maria Auxiliadora Varjão, respectivamente.

Comentários