MP realiza palestra sobre Perícia e Auditoria Ambiental

0

Ministério Público
Na Perícia e Auditoria Ambiental devem ser apurados e quantificados todos os danos causados ao meio ambiente, tais como ao solo, aos lençóis freáticos, à fauna, à flora, entre outros. A amplitude dessa avaliação demanda conhecimento técnico em áreas diversas. A Legislação Ambiental Brasileira, pioneira na matéria, é considerada hoje como um dos mais completos instrumentos de proteção ao meio ambiente, servindo de referência a diversos países.

Com o objetivo de discutir os aspectos referentes à Perícia e Auditoria Ambiental, o Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior do Ministério Público (ESPM), realizará, no dia 30 de setembro do corrente ano, Palestra intitulada “Perícia e Auditoria Ambiental”.

O evento será realizado no auditório do MPE, às 9h e terá como palestrante Josimar Ribeiro de Almeida. São parceiros no evento o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe (Crea), o Instituto Brasileiro de Extensão e Cursos de Sergipe (Inbec) e a Universidade Paulista (Unip).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no  INBEC /SE , através do email: aracaju@inbec.com.br e dos telefones: (79) 3231-8211, 3043-6222 e 9987-6519. Para mais informações consulte o site: www.inbec.com.br .

Sobre o Palestrante

Josimar é Pós-Doutor em Engenharia Ambiental, de Produção e Engenharia Sanitária pela Fiocruz– RJ, UFRJ e USP, respectivamente. É Doutor em Ciências Biológicas (Etmologia) – UFPR, Mestre em Programas de Pós-Graduação em Genética – UFRJ com aperfeiçoamento em Química Bio Orgânica. Além disso, Dr. Josimar leciona na Escola de Engenharia da UFRJ, é rofessor- Orientador de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos da UFRJ e Professor-Orientador e Coordenador Adjunto do Programa de Engenharia Ambiental da UFRJ.

Fonte: Ascom/MP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais