MP recomenda que ônibus transportem todos os passageiros sentados

MP quer os ônibus transportem pessoas sentadas (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público de Sergipe (MP/SE), por meio da Promotoria do Consumidor, emitiu nesta segunda-feira, 23, uma recomendação para que as empresas concessionárias de transporte coletivo em Aracaju transportem todos os passageiros sentados e sem aglomeração nos corredores dos veículos. A lotação nos ônibus em Aracaju foi noticiada pelo Portal Infonet.

A recomendação foi enviada ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), que deveria comunicar o assunto às empresas Viação Atalaia Ltda, Auto Viação, Modelo Ltda, Capital Transporte Ltda, e Viação Halley Ltda. Estas, por sua vez, devem acatar a recomendação em um prazo de 12h.

O MP recomendou também um processo regular de higienização de todos os transportes, a ordenação da fila de espera pelos veículos (respeitando o espaço de dois metros entre os consumidores) e a manutenção dos cartazes explicativos.

Setransp

A assessoria do Setransp informa que as empresas de ônibus estão buscando fazer a parte delas na conscientização dos passageiros para evitar lotação nos ônibus, evitar proximidade em filas dos Terminais de Integração e conta com o entendimento da própria população de que nesse momento de pandemia é importante colaborar para com a prevenção. Além disso, está sendo rotineira a higienização dos ônibus e terminais, e incentivada a lavagem das mãos e o uso de álcool tanto para colaboradores como para o passageiros, contribuindo com a saúde pública.

Com informações do MPE

*A matéria foi alterada às 08h20 do dia 24/03 para acréscimo de nota do Setransp

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais