MP/SE deve enviar lista sêxtupla amanhã

Luiz Mendonça
Amanhã será finalmente escolhida a lista sêxtupla do Ministério Público Estadual (MP) que será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), contendo os nomes dos escolhidos para ocupar a vaga de desembargador. A vacância se deu após a morte do desembargador e ex-presidente do TJ/SE, Fernando Ribeiro Franco.

 

Às 18 horas de hoje termina o prazo para os interessados se candidatarem à vaga e até o momento, nove procuradores se inscreveram: o ex-secretário de Segurança Pública Luiz Mendonça, Maria Cristina Foz Mendonça (esposa de Mendonça), Ernesto Azevedo, Cristina Brandi, Moacir Mota, Maria Luiza Vieira Cruz, José Carlos Oliveira Filho, Pedro Daud e Wilton Araújo.

 

Espera-se que mais procuradores se inscrevam para a escolha, pois o MP não pode enviar uma lista com menos de seis nomes. O Pleno do TJ/SE poderá escolher, nesta quarta-feira, os três nomes dos seis que o MP enviar. Estes serão enviados ao governador João Alves Filho para que o mesmo decida qual pessoa ocupará a vaga de desembargador.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais