MPE realizará Censo Social no conjunto Santa Lúcia

Sede do Ministério Público (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No próximo dia 20 de maio,  a partir das 8h, o Ministério Público de Sergipe estará realizando o Censo Social no conjunto Santa Lúcia, no bairro Jabotiana, Zona Sul da capital. A equipe do Censo Social do MP estará concentrada no Colégio Manuel Franco Freire.

Inspirado na experiência adquirida com o Censo Educacional, o novo Projeto do MP de Sergipe, para consecução dos seus objetivos, além da colheita de dados, buscará também, soluções plausíveis para a resolução  dos problemas encontrados e para suprir as necessidades de cada bairro.

O Censo Social será dividido em três etapas: o Pré Censo, o Censo propriamente dito e o Pós Censo. A primeira etapa trata da definição do bairro a ser visitado, das áreas de atuação de cada Promotoria e da divulgação massificada do evento, etapa já realizada. No Pós Censo, baseada nos relatórios confeccionados durante o Censo, será elaborado um plano de ação composto de medidas   implementadas para promover 
soluções.

De acordo com Dr. Orlando Rochadel, o Censo Social conta com a participação de Procuradores e Promotores de Justiça,  voltados para a obtenção do diagnóstico dos principais problemas que atingem uma determinada comunidade. “O Projeto envolve todo o Ministério Público e é mais extenso do que o Censo Educacional”, salientou. “Por exemplo, a Promotoria dos Direitos à Saúde estará presente para constatar os problemas relacionados à saúde da comunidade, a Promotoria do Meio Ambiente verificará como está sendo tratado o meio ambiente, o Controle Externo da Atividade Policial visitará delegacias para avaliar a segurança pública da localidade”, ressaltou.

Fonte: Ascom MPE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais