MPF acompanhará retirada de barracos em Ponta dos Mangues

Representantes do MPF/SE vão acompanhar retirada de barracos
Nesta quinta-feira, 5 de março, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) acompanhará a retirada de barracos construídos dentro da Reserva Biológica de Santa Isabel em Ponta dos Mangues, no município de Pacatuba. Esta será a terceira vez em que serão retirados imóveis do local. Anteriormente, foram demolidas casas de veraneio e barracos.

Desta vez será feita a derrubada dos imóveis onde não hajam crianças. Em reunião com a comunidade que reside no local já foi oferecida a possibilidade de eles deixarem o local voluntariamente e receberem casas no continente. Como não se chegou a um acordo, as casas terão que ser retiradas, uma vez que em reserva biológica não pode haver habitações humanas.

O Ministério Público Estadual e o Conselho Tutelar também acompanharão a ação, uma vez que foi informada a presença de crianças no local. Outros órgãos que estarão no local são o Ibama, Instituto Chico Mendes, AGU, Dnit, Polícia Federal e Polícia Ambiental.

Fonte: MPF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais