MPF/SE processa empresário por sonegação de quase R$ 4 mi

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) denunciou o empresário Carlos Alberto de Jesus, responsável pela empresa Dimensional Serviços Gerais Ltda por crime tributário. Ele é acusado de deixar de pagar R$ 3.867.748 em impostos federais durante quase um ano.

 

Uma auditoria fiscal da Receita Federal apontou que o empresário declarou que a Dimensional não teve rendimentos durante um ano, apesar de a mesma ter prestado serviço a diversas empresas neste período. 

 

O procurador da República Eduardo Pelella, que assina a denúncia, ressalta que até março deste ano esse montante não pago já ultrapassava 5 milhões de reais. Segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, até o momento não há informações de parcelamento desse valor.

 

Processo
Por ter omitido a informação sobre as vendas de sua empresa e prestar declaração falsa à Receita Federal, Carlos Alberto de Jesus pode ser condenado a pena de até cinco anos de reclusão.


Fonte: MPF 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais