MPL desocupa SMTT e faz manifestação no terminal do D.I.A

O Movimento do Passe Livre, em Aracaju, acaba de desocupar o gabinete do diretor da Superintendência Municipal de Transporte e Transito, Bosco Mendonça. A decisão foi tomada após uma tentativa de ocupação total do prédio da SMTT, que foi malograda devido à ação da Polícia Militar.

“Hoje por volta das 6 horas nós colocamos correntes com cadeados em todas as entradas da SMTT. Contudo, a polícia foi chamada e providenciou o corte das correntes”, relatou Marcus Vinícius, um dos integrantes do movimento, explicando que a ocupação foi mais uma forma de tentar um diálogo com a Prefeitura de Aracaju.

Segundo Marcus, Bosco Mendonça negligenciou o Movimento do Passe Livre, em Aracaju e também o povo. Em função disso eles, antes de saírem da SMTT, farão a leitura e a entrega de uma carta a Mendonça, demonstrando o repúdio do movimento à atitude anti-democrática da PMA, conforme a avaliação do MPL.

“Na carta estamos demonstrando o nosso repúdio pelo comportamento que a Prefeitura tem tido. Dentre eles estão fatos como o argumento de Bosco de que a reunião que tivemos foi uma audiência pública, o que não é verdade; e o discurso que eles vêm usando de que o movimento é aparelhado por partidos políticos”, destacou Marcus.

Por fim, o militante do MPL explicou que a desocupação da SMTT é um recuo estratégico. “Temos muitos prédios em Aracaju para ocupar. Além do fato de que existem outras formas de protesto que podem ser pacíficas como foram até agora ou não”, disse Vinícius que garantiu que o MPL continuará nas ruas.

No intuito de reforçar isto, Marcus informou ainda que os integrantes do MPL, assim que deixarem a SMTT, estarão se dirigindo para o terminal do D.I.A. onde promoverão um catracaço, incentivando a desobediência civil, a exemplo do não pagamento da tarifa de R$ 1,55. Depois disso, eles seguirão para o Palácio Inácio Barbosa onde pretendem entregar a carta de repúdio ao prefeito Marcelo Déda. 

Alice Thomaz
Da Redação do Portal InfoNet
  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais