MPT realiza seminário para a imprensa sergipana

0

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe promove, na próxima segunda-feira, dia 8, o Seminário “Tudo o que você precisa saber sobre o Ministério Público do Trabalho e a Imprensa Sergipana”.

O evento, direcionado a jornalistas e estudantes de comunicação social, tem como objetivo aumentar a interação do MPT com a imprensa e melhorar a qualidade da informação levada à sociedade sergipana.

Dentre os temas a serem discutidos durante o seminário estão: combate às fraudes trabalhistas e aliciamento de trabalhadores rurais, canais de denúncia, interiorização do MPT,segurança no ambiente de trabalho, estratégia de enfrentamento do trabalho infantil, competências do TRT e MTE.

De acordo com o procurador-chefe do MPT, Manoel Adroaldo Bispo, para que a imprensa conheça realmente o papel da instituição é preciso saber não apenas a atuação do MPT, mas distinguir as funções das três instituições públicas que asseguram o cumprimento da legislação trabalhista: Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O seminário está previsto para começar às 18h30, no auditório do MPT, localizado na Av. Desembargador Maynard, 72, bairro Cirurgia.

Para obter informações sobre o evento ligue para o 3226-9100 ou pelo e-mail .

Comentários