MS amplia distribuição de pílulas do dia seguinte

0

O governo Federal estará ampliando em 57% a distribuição da pílula anticoncepcional de emergência (conhecida como pílula do dia seguinte). Os comprimidos estarão disponíveis através do serviço de saúde pública a partir do próximo mês. O governo pretende ampliar o fornecimento a mulheres de todos os tipos, não apenas àquelas que sofreram algum tipo de abuso sexual.

 

Outra medida para prevenir o aumento das taxas de natalidade é ampliar as unidades do SUS credenciadas para cirurgias de esterilização, em 50%, num prazo de dois anos. Tudo isso se encaixa dentro da nova política de direitos sexuais e reprodutivos do Ministério da Saúde (MS).

 

O objetivo do MS é garantir à unidade familiar seu auto-gerenciamento, permitindo que os próprios integrantes decidam como se planejarem. Espera-se que o programa entre em prática no mês de março, porém, está em andamento o processo de compra de 200 mil cartelas adicionais da pílulas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais