Mudança do Terminal DIA divide opiniões

0

Carmelita Filgueira
Com a construção do Viaduto Jornalista Carvalho Déda quase concluída, a expectativa é que o trânsito naquela área seja desafogado. Contudo, a existência do Terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) pode inviabilizar o livre fluxo de veículos. Em decorrência disso, há a possibilidade do terminal ser deslocado para outro local. Uma sugestão é a transferência para o bairro Orlando Dantas.

A Prefeitura de Aracaju está realizando um estudo para resolver essa nova problemática. Já a população se divide quanto à provável mudança. Para a aposentada Carmelita Filgueira, que utiliza o terminal quatro vezes por semana, a localização atual é estratégica. “Este ponto é central nessa área. Retirar o terminal daqui vai fazer com que os ônibus atrasem ainda mais”, esclarece Carmelita.

Terminal DIA
Já a atendente Natália Silva e o estudante Eduardo Ramos consideram positiva a modificação. Eles acreditam que o bairro Orlando Dantas é a melhor opção para o novo terminal. “Esse terminal é apertado e colocá-lo em outro local com mais espaço iria beneficiar a população”, explica a atendente. Eduardo Ramos reforça que “com a transferência do terminal, o trânsito será facilitado”.

Quando a necessidade de mudança do terminal veio à tona, cogitou-se a mudança para a área vizinha ao terminal, onde fica um grande terreno da Codise. O despachante de ônibus Leonildo Gonçalves ressalta que essa opção é a mais acertada. “O terminal não seria deslocado para um local distante e com liberação dessa área, o tráfego de veículos estaria livre”.

Comentários