Muitos projetos para votação

Um problema se apresenta para a Assembléia Legislativa. É que ela não pode entrar em recesso se não for aprovado as regras da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Esta votação deveria ter ocorrido ontem. Agora ela tem preferência na próxima segunda.

Entre os projetos que deverão ser votados, vários são de importância fundamental. A encabeçar a lista o projeto de lei de aumento dos servidores públicos, que não passou ainda pelas comissões. Entra em pauta, também, o projeto de extinção do DER-SE e criação do Departamento Estadual de Infra-estrutura Rodoviária.

O último tem causado revolta nos servidores desta autarquia porque o projeto traz benefícios salariais para apenas 30 engenheiros, esquecendo-se dos 700 funcionários do órgão. Os servidores estão se movimentando para ver se há condições de reestudar esta cláusula. A coisa se complicou porque o governador viaja para os Estados Unidos hoje a tarde e, quando retornar, a Assembléia já estará em recesso.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais