Mulher é presa acusada de danificar duas estátuas da Orla de Atalaia

(Foto: BPTur)

Uma mulher foi presa acusada de destruir duas estátuas de bronze da Orla de Atalaia, em Aracaju. O dano contra o patrimônio ocorreu no fim da noite do último sábado, 17.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) estava realizando rondas pelo local quando encontrou populares que informaram que a acusada havia vandalizado os monumentos. A mulher foi perseguida, presa e levada para a 4ª Delegacia Metropolitana. A Secretaria de Segurança Pública informou que a mulher é usuária de drogas e estava desequilibrada psicologicamente. Após audiência de custódia no fórum Gumercindo Bessa, a acusada foi encaminhada para o Hospital São José.

O BPTur ainda informou que uma empresa já foi acionada para reparar os danos. O Portal Infonet tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado de Turismo para confirmar a informação e saber sobre possíveis problemas de corrosão e oxidação nos monumentos, mas até a publicação desta matéria não obteve êxito. Permanecemos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais