Mulheres do MST marcham até o Incra

Passeata cruzou principais ruas da cidade
Cerca de 200 mulheres, homens e crianças integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) saíram às ruas nesta terça-feira, 10, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, 8.

Com o título ‘Mulheres camponesas na luta contra o agronegócio, por Reforma Agrária e Soberania Popular’, a passeata cruzou as principais ruas de Aracaju, em direção ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Gislene Reis, da diretoria nacional do Movimento, afirma que cerca de 700 famílias vivem assentadas em acampamentos do MST em Sergipe. “Com mais de 160 á

A militante Gislene Reis
reas de assentamento no Estado, seis mil famílias moram assentadas em fazendas abandonadas ou improdutivas esperando a ação incisiva do Governo Déda de desapropriação das terras”, afirma a diretora.

Ao chegar ao Incra, os militantes entregarão uma lista de pautas que solicita agilidade no processo da reforma agrária no Estado. Em seguida, tentarão uma reunião com o superintendente do Incra em Sergipe, Jorge Tadeu.











Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais