Multidão prestigiou festa de Sr. dos Passos

Milhares de pessoas prestigiam festa
Neste domingo, 8, milhares de fiéis prestigiaram a festa de Senhor dos Passos, em São Cristóvão, uma das mais tradicionais manifestações religiosas de Sergipe. A organização da festa estima que 200 mil pessoas devam ter participado do evento entre sábado, 7, e domingo, 8.

Na praça São Francisco concentrava-se a maior parte do público, que acompanhava o encontro da imagem de Nossa Senhora das Dores com a do Senhor dos Passos. Espremida entre os presentes, dona Maria José estava com a bisneta, ambas usando a tradicional vestimenta roxa. Ela diz que o hábito já dura mais de 20 anos na sua família.

Maria José e a bisneta
“Comecei a usar depois de uma graça alcançada, minhas filhas usam, minhas netas usam e há dois anos essa pequenininha vem comigo usando também”, fala. Já seu Alceu aderiu à tradição há apenas três anos, mas tem certeza que esta será uma longa história. “Toda saúde que tenho hoje devo a ele”, emociona-se.

O governador Marcelo Déda foi ao município na tarde de domingo, 8, prestigiar a manifestação. A festa de Senhor dos Passos acontece anualmente em São Cristóvão, sempre no segundo final de semana do período da quaresma e muitos devotos vestem peças roxas, uma das tradições que envolve a data.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais