Municípios continuam sofrendo com as chuvas

Nível do Piauitinga voltou a subir / Foto: Arquivo Portal Infonet
O rio Piauitinga, que corta o município de Estância, voltou a subir na noite de ontem, 20, por conta das intensas chuvas. Na cidade 14 famílias estão desabrigadas, sendo que desse total, sete tiveram a casa invadida pela enxurrada de ontem e oito ainda permanecem em casas alugadas pela prefeitura desde o último dia 10.

Em Estância três bairros continuam sem abastecimento de água por conta de um rompimento de uma adutora que passa pela ponte Bonfim, que foi parcialmente destruída na enchente do dia 10. As obras já estavam quase concluídas quando a chuva voltou a ficar intensa esta semana e o nível de água do rio subiu mais uma vez.

Ministro garantiu recurso para Maruim e Estância / Foto: Arquivo Portal Infonet
Em Laranjeiras, o nível do rio Continguiba também subiu e ameaça algumas famílias que vivem nas proximidades do rio. A prefeitura do município já decretou estado de emergência por conta das conseqüências das últimas chuvas, assim como Estância, São Cristóvão, Maruim e também Carmópolis.

Recursos

De acordo com o prefeito de Estância, Ivan Leite, será preciso investir mais de R$ 3,9 milhões na reconstrução das áreas afetadas. Em audiência realizado ontem, 20, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, assegurou ao governador Marcelo Déda a liberação imediata de recursos para Estância e Maruim, as cidades mais castigadas pelas chuvas de maio deste ano. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais