Mutirão agiliza resolução de números de processos em São Cristóvão

0

No período de 5 de novembro a 7 de dezembro, a Promotoria de Justiça da Vara Criminal de São Cristóvão está realizando, sob a coordenação do promotor de justiça substituto Iúri Marcel Menezes, o Mutirão Judicial de Júris. A ação, que está sendo feita no Fórum de São Cristóvão, tem como objetivo a resolução e a redução dos processos referentes a crimes contra a vida no município.

De acordo com a assessora da Promotoria Criminal, Érica Luize, a questão da violência na cidade é algo crescente, e com isso é importante que sejam realizadas ações como essas voltadas para resolução dos processos criminais. Ela conta que esses julgamentos levam algum tempo para serem realizados, mas até agora os números de processos resolvidos foram satisfatórios.

“Até agora nossa promotoria já solucionou cinco casos de crimes contra a vida, sendo que em quatro os réus foram condenados e apenas em um, o réu foi absolvido”, informou Érica. Ela ainda disse que um júri está marcado para esta quinta-feira, 2, e outro será realizado na próxima semana, totalizando sete só apenas neste mutirão.

Segundo a assessora, normalmente, a depender da Comarca, pode ocorrer apenas um júri por mês, ou seja, esses sete que levaram o período de um mês seriam levados a julgamento no período de sete meses.  “Além disso, é importante frisar que é meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que os processos originados desde 2007 sejam levados a júri”, ressaltou.

Comentários