Mutirão de exames de direção acontece nesta sexta-feira

As provas acontecerão no pátio de exames da autarquia(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nesta sexta-feira, dia 2, acontecerá o mutirão de exames práticos de direção veicular categoria B (carro) para candidatos à Permissão Para Dirigir (PPD), realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). As provas acontecerão a partir das 13h, no pátio de exames da autarquia, localizado no bairro Jabotiana. Para participar, o interessado deve procurar os Centros de Formação de Condutores (CFCs). Ao todo, estão disponíveis 200 vagas.

O objetivo do mutirão é priorizar os processos de primeira habilitação prestes a vencer. “As vagas estão abertas a todos os candidatos de categoria B, mas daremos preferência aos participantes com processos de PPD já vencendo, que tem validade de um ano após aberto o pedido. Para se inscrever, basta que o aluno busque seu CFC”, explicou a gerente de Habilitação do Detran/SE, Elizangela dos Santos. 

A gerente destaca que esses mutirões de exames práticos têm sido importantes para desafogar as demandas existentes no estado. A ideia é proporcionar agilidade ao usuário do Detran, de forma a promover as marcações de provas no tempo mais rápido possível. Esse, na verdade, é o segundo mutirão realizado em uma semana. Na última sexta, dia 26, cerca de 140 candidatos à PPD para moto aproveitaram a oportunidade do mutirão de provas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais