Mutirão de limpeza acontece neste sábado nas praias de Aracaju

Voluntários devem usar equipamentos de proteção adequados para realizar a limpeza das praias (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Neste sábado, 2, acontece mais um mutirão de limpeza nas praias de Aracaju. Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Prefeitura de Aracaju e da empresa Estre Ambiental estão concentrados no estacionamento da praia da Cinelândia, desde às 8h, e de lá irão percorrer toda faixa de areia das praias da capital.

Desde a quinta-feira, 31 de outubro, que as manchas da substância oleosa voltaram a se intensificar na praias do litoral sul. Na capital a maior concentração é na praia Formosa e no Viral. A praia do Saco, em Estância, também registra presença mais intensa das manchas de óleo que chegam do mar.

De acordo com a empresa Estre Ambiental,  todo o óleo recolhido durante o mutirão deste sábado será levado ao aterro da empresa localizado no município de Rosário do Catete, distante 37 quilômetros da capital sergipana.

Por Karla Pinheiro com informações da Estre Ambiental

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais