Na Câmara, a verticalização cai

A Câmara dos Deputados aprovou, em sessão extraordinária, no início da noite de ontem, o projeto de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que põe fim à verticalização, ou seja, a repetição em termos estaduais das coligações partidárias feitas para votações federais. 487 estavam no plenário da Câmara e votaram: 1 absteve, 343 votaram no “sim”, ou seja, pelo fim da verticalização e 143 pelo não.

 

A matéria volta à Comissão Especial para preparar o texto final do projeto, para ser submetido ao segundo turno de votação, que ocorre com um intervalo de cinco sessões da Câmara. Enquanto o PT encaminhava a votação pela manutenção da verticalização, o PSDB liberou a bancada para votar como lhe aprouvesse. Muitos deputados revezaram-se na tribuna, para, em nome dos seus partidos, pedir pelo fim da verticalização.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais