Naia realiza audiência pública para discutir implantação do Salve no IML

Na próxima sexta-feira, 10, às 8h30, o Núcleo de Apoio à Infância e à Adolescência (Naia) realiza uma audiência pública. O intuito é discutir o atendimento de casos de violência contra crianças e adolescentes no Instituto Médico Legal, a partir da implantação do Sistema de Aviso Legal por Violência, Maus-Tratos ou Exploração contra Criança e Adolescente (Salve).

Lançado no ano passado o Sistema tem como objetivo combater maus-tratos contra crianças e adolescentes a partir da identificação e diagnóstico médico. A iniciativa é parte da campanha Pacto Contra a Violência Doméstica, que é promovida pelo Naia e pela Sociedade Médica de Sergipe (Somese).

Devem estar presentes à audiência representantes da Secretaria de Segurança Pública, direção de Perícias do IML, Conselhos Tutelares, conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de representantes do “Libertar – Projeto de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes: Abuso e Exploração Sexual” e do “Programa Sentinela”.

A audiência pública acontece na sala dois do Ministério Publico de Sergipe, localizado na Praça Fausto Cardoso, 327, Centro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais