“Nana Gama”: grife que valoriza a cultura sergipana

Seja você, Seja Pop. Este é o slogan do projeto experimental de conclusão dos alunos de curso Publicidade e Propaganda da Universidade Tiradentes – Unit – Pedro Carregosa e Katiuscia Garcia, que vai ser apresentado hoje, dia 5, às 15 horas, no auditório do bloco “C” da Unit. Através do Projeto Experimental Publicidade e Moda, Campanha Publicitária para lançamento da grife “Nana Gama”, eles lançam uma grife alternativa para comprovar a ligação entre publicidade e propaganda e a moda. O projeto, que foi orientado pela professora Valéria Bonini, tem como objetivo analisar a relação entre a publicidade e propaganda e a moda, e criar uma identidade visual para a grife “Nana Gama”, estruturando-a a elaborar peças. Nana Gama é estilista e produz roupas artesanais há pouco mais de um ano. Além disso, o projeto prevê o resgate da identidade cultural do Estado, na medida que o folclore sergipano serviu de base de inspiração para a confecção das peças de roupas para essa coleção e também para a elaboração do design da marca. “Queríamos fazer uma grife genuinamente sergipana, por isso buscamos as cores da marca no folclore daqui”, diz Katiuscia Garcia. “Pretendemos comprovar através da pesquisa e da elaboração da campanha que a moda é que depende da publicidade e principalmente da indústria cultural para se manter”, diz Pedro Carregosa. A orientadora, Valéria Bonini, acredita que o projeto conseguiu cumprir todos os seus objetivos. “Tudo o que pensávamos no início do projeto foi comprovado através das pesquisas de campo, bibliográficas e da elaboração da campanha”, diz Valéria Bonini.

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