Não Pago usa Boneco de Judas em ato contra tarifa

Militantes voltam a protestar contra o valor da tarifa (Foto: divulgação)

O Movimento Não Pago realizou nesta sexta-feira, 30, mais um ato em protesto à tarifa do transporte público que atualmente custa R$ 2,70. Os militantes aproveitaram para convocar a população para audiência pública com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no próximo dia 5.

Além de lutar contra o aumento da tarifa, o movimento realizou o ato para denunciar a ações da Guarda Municipal, que segundo eles, são truculentas.  O objetivo é garantir a segurança dos militantes. “Em todos os atos nós somos ameaçados. Queremos denunciar as ações truculentas e preservar a segurança dos militantes”, conta.

Os militantes aproveitaram a proximidade com o carnaval para usar um boneco de Judas durante o protesto. “Vamos dialogar com o carnaval, colocar um sentido político nessas festas. Fizemos um boneco de Judas, o João sem braço, que é a postura do prefeito, pois ele joga a proposta para os vereadores decidirem, mas em nenhum momento ele aparece publicamente para justifica o valor de R$ 2,70”, diz.

João Paulo fala dos objetivos do ato

GMA acompanhou o protesto

O ato foi acompanhado por diversos agentes da SMTT da Guarda Municipal, além de policiais militares.

A audiência pública está marcada para o próximo dia 5, a partir das 8h, na sede do Sindicato dos Previdenciários de Sergipe (Sindiprev).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais