Prazo encerra e sucata de navio não é retirada do rio Sergipe

Sucata de navio ainda está em fase de desmonte (Foto: arquivo Portal Infonet)

A sucata do navio, conhecido como H. Dantas, que está atracada há dez anos no rio Sergipe, na região da Barra dos Coqueiros, continua em processo de desmonte. O prazo para retirada, dado pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) encerrou nessa última segunda-feira, 17.

Segundo a assessoria de comunicação do MPF/SE, a procuradora Gicelma Santos encaminhou ofício solicitando novo balanço do desmonte e informações sobre o prazo de conclusão.

De acordo com o empresário responsável pela obra, Sebastião Garcez, o processo de retirada está em 60%. Ele informou que, no momento, um estudo está sendo feito para que o estaleiro se mova cerca de 200 metros. “Iremos modificar o sistema de corte”, disse.

Desmonte

O desmonte do navio foi iniciado em 2016. Em setembro do mesmo ano, a embarcação sofreu um incêndio e o processo foi paralisado por exigência da Administração Estadual do Meio Ambiente, a Adema, e retomadas após as adequações. As causas do sinistro não foram descobertas.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais