Nesta sexta o GeoNordeste abordará diversos temas relevantes

0

O censo agropecuário de 2007, petróleo, educação, bases cartográficas e a nova contagem populacional brasileira do IBGE serão alguns dos temas abordados nesta sexta-feira, no 3º Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (GeoNordeste), que acontece na Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE).

 

A partir das 8h30, no auditório Padre Melo, acontece a mesa redonda intitulada ‘A missão de retratar o Brasil – IBGE’, com o chefe do IBGE em Sergipe, Antônio Pereira da Silva Marinho e representantes do IBGE do Rio de Janeiro.

 

No auditório Padre Arnóbio, às 8h30, acontecem as mesas-redondas ‘GIS aplicado à indústria de petróleo’, coordenado por Ezaul Belmonte de Barros Filho (Petrobras),; ‘Bases cartográficas, imagem e radar, coordenado por Ricardo Lomba  de Araújo (Petrobras), às 14h; e em seguida, às 16h05, ‘Educação e ensino de geotecnologias’, coordenada por José Antônio Pacheco de Almeida (UFS).
 

Além das palestras, acontece durante todo o dia apresentações de trabalhos de pesquisadores, profissionais e estudantes sobre a utilização de geotecnologias em diversas áreas. A programação completa pode ser acessada pelo site do evento.

O evento, que acontece a cada dois anos e já é considerado o maior de geotecnologias do Nordeste, termina com a entrega dos prêmios para os melhores trabalhos técnicos-científicos, a partir das 18h30.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais