Nomeado novo diretor do Cenam

Tenente-coronel Rocha
Foram nomeados os novos diretores das unidades de medidas sócio-educativas do Estado. O diretor do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) volta a ser o Capitão da Polícia Militar Fernando Ferreira. Ele dirigiu a unidade nos meses iniciais de 2007.

 

O novo diretor da Unidade de Internação Provisória (USIP) é Sidnei Barbosa Anjos. Já a unidade de Semi-Liberdade será dirigida por Alisson Aguiar e a Unidade de Internação Feminina Maria do Carmo Alves ficará com Mauela Gomes de Oliveira. Cada unidade terá ainda um coordenador de segurança da Polícia Militar e um coordenador pedagógico, que será um técnico do Cenam.

 

O tenente-coronel Henrique Rocha, coordenador-geral de Medidas Sócio-educativas, explica que algumas mudanças já estão sendo implementadas. “Estamos fazendo um controle maior das escalas e das faltas dos agentes”, diz. Segundo ele, o posto de saúde do Cenam voltou a funcionar, os atendimentos feitos pelas assistentes sociais e psicólogas e as atividades físicas foram normalizados. Em breve, as aulas também devem ser retomadas.

 

O Departamento de Sistema Penitenciário (Desipe) esteve responsável pela segurança das unidades de medidas sócio-educativas do final de abril até a semana passada, quando a equipe montada pelo tenente-coronel Rocha iniciou a transição.

Por Gabriela Amorim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais