Nossa Senhora Aparecida está em situação de emergência devido à seca

0
A motivação se deve ao fato da forte seca e estiagem que assola a cidade (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

O Governo do estado de Sergipe, através de publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 22, decretou situação de emergência no município de Nossa Senhora Aparecida. A motivação se deve ao fato da forte seca e estiagem que assola a cidade.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a situação de emergência seguirá pelos próximos 180 dias. “Considerando que as chuvas de inverno foram insuficientes para a formação de grande estoque de água nos principais reservatórios, açudes, tanques e barreiros, e principalmente cisternas existentes na zona rural de Nossa Senhora Aparecida”, diz um trecho do decreto.

Com a situação de emergência decretada, o governo pode agir de diversas formas para diminuir os efeitos da seca na população, a exemplo da liberação de auxílios e recursos a fim de promover uma superação desse momento de grande estiagem.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais