Nossa Sra. de Lourdes e Aleixo decretam situação de emergência

Sergipe tem 27 municípios em situação de emergência (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os municípios de Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel do Aleixo decretaram situação de emergência e entraram para lista da Defesa Civil que aponta 27 cidades com sérias dificuldades em virtude da seca.

De acordo com a Defesa Civil, os dois municípios aguardam homologação do Governo Estadual e portaria de reconhecimento do Governo Federal, que possibilita inserir as cidades na Operação Carro Pipa e viabilizar o recebimento de recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

O relatório da Defesa Civil aponta ainda que a seca atinge 180.830 pessoas. Deste total, 56.663 estão recebendo assistidas pela operação Carro Pipa.

A lista de municípios em situação de emergência inclui também: Itabi, Simão Dias, Malhados dos Bois, Poço Verde, Amparo do São Francisco, Pinhão, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Canhoba, Feira Nova, Moita Bonita, Tomar do Geru, Poço Redondo, Salgado, Aquidabã, Capela, Tobias Barreto, Carira, Gararu, Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Frei Paulo, Ribeirópolis e Porto da Folha.

por Verlane Estácio com informações da Defesa Civil Estadual 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais