Nova agência do INSS beneficia Poço Verde

Agência vai facilitar o atendimento a sergipanos e cidadãos baianos (Foto: Prefeitura)
A distância entre o cidadão e os benefícios da Previdência Social diminuiu em Poço Verde. É que o município passou a contar com uma ampla e moderna agência do INSS, inaugurada no início do mês de dezembro. A obra só foi possível graças a uma parceria entre a Administração Municipal, que doou o terreno, e o Ministério da Previdência, que entrou com os recursos para a construção do prédio e compra dos móveis.

O que só era possível fazer na agência do Instituto na cidade de Tobias Barreto, distante 55 km, agora pode ser realizado bem perto de casa. E esse benefício não está sendo usufruído somente pela população da cidade sergipana. Moradores dos municípios baianos que fazem divisa com a cidade sergipana, como Verde Heliopólis, Fátima e Adustina, também serão atendidos na nova agência.

Cristiane Cordeiro do Rosário, 31, moradora do bairro da Fazendinha, na sede de Poço Verde, é uma das que já se utilizaram dos serviços do INSS. “Essa agência em Poço Verde facilitou e muito a minha e a outras pessoas que buscam algum benefício junto à Previdência Social”, declarou a usuária, que estava no local para requerer o beneficio do salário maternidade.

Usuárias aprovam a novidade, que vai facilitar a vida dos cidadãos
Tem até pessoas que vão à agência apenas para acompanhar os amigos, como é o caso da aposentada Marleide Santana dos Reis, de 58 anos, que reside no povoado Tabuleirinho. “Estou aqui acompanhando a entrada na aposentadoria da minha amiga Maria Nilza Batista. Aqui está tão bom, que dá vontade até de se aposentar novamente”, brincou. “Na minha época, há quatro anos, tive que acordar cedo e pagar um transporte para chegar no horário de ser atendida”, lembra.

Para o lavrador José Ferreira Souza 59 anos, que está prestes a dar entrada no requerimento de aposentadoria rural, a agência de Poço Verde representa a realização de um segundo sonho. “Quando fiquei sabendo da Previdência em nossa cidade, aumentou a ansiedade pelo fato de estar próximo conseguir o benefício, e ainda por cima em um local perto de casa”, comemorou.

Na agência de Poço Verde, o cidadão pode requerer quase todos os benefícios da Previdência Social, com exceção daqueles que precisam passar pela perícia médica. De acordo com o gerente José Wilson dos Santos, gerente da agência, atualmente estão sendo atendidos cerca de 20 pessoas diariamente. “O número ainda é baixo porque muita gente acha que estamos em recesso, mas nossa capacidade é bem maior que esta”, informou.

Para o prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonseca Dórea, o Toinho de Dorinha, a construção do prédio do INSS significa uma obra social de grande alcance e que só foi possível graças ao presidente Lula, “que mudou a forma de governar o Brasil com ações voltadas para a população mais simples do País.”

“Essa agência representa um benefício enorme para aqueles que necessitam dos serviços da Previdência, como aposentadoria, licença-maternidade, enfim, benefícios que são essenciais a uma melhor condição de vida da nossa população”, frisou Toinho.

Fonte: Prefeitura Municipal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais