Nova casa do produtor leva o nome de Eduardo Sobral

Nova sede leva o nome do ex-gestor, Eduardo Sobral (Foto: Marcelle Cristinne)

O ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Faese/Senar), Eduardo Silveira Sobral, falecido em novembro de 2014, foi homenageado nesta quinta-feira, 6, com a inauguração da nova sede do sistema. O prédio que foi totalmente reformado passou a se chamar Casa do Produtor Rural Eduardo Sobral.

Amigos e familiares de Eduardo Sobral, além de empresários e trabalhadores da área da área pecuarista, estiveram local para prestigiar a solenidade. “Esta é uma homenagem dos pecuaristas que se reuniram e pediram o tributo a honra de Eduardo Sobral, que também já recebeu homenagens em outros estados, como Salvador”, explica Elder Silveira Sobral, que é irmão do homenageado.

Elder Silveira Sobral é irmão do homenageado (Fotos: Portal Infonet)

Bráulio destacou a trajetória de Eduardo Sobral,

Casa fica dentro do Parque de Exposições

A trajetória de Eduardo Sobral, que atuou por mais de duas décadas à frente da Sistema Faese/Senar, foi destaca pelo atual gerente de administração, Braulio Vieira. “É uma homenagem justíssima. Eduardo Sobral foi um homem atuante, que buscou junto com sua equipe levar cursos aos mais necessitados e precisam se desenvolver econômica e socialmente. Ele buscou atuar de forma a melhorar a vida daquelas pessoas e de sua comunidade”, conta.

A Casa do Produtor, localizado dentro do Parque de Exposições João Cleofas oferece atividades de fomente à área rural e cursos profissionalizantes à pequenos e médios produtores. Os participantes recebem diplomas e podem atuar em qualquer lugar do Brasil. “A intenção é educar, tratar e qualificar os participantes para que eles deem uma resposta à sua comunidade, fazendo uma interferência positiva, econômica e social”, explica Bráulio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais