Novo golpe tem lesado clientes de bancos em Aracaju

Golpe vem sendo aplicado com clientes de bancos distintos
A polícia ainda não tem pistas das pessoas que vêm aplicando um novo golpe em Aracaju. Até agora três pessoas já foram vítimas em apenas uma semana. O delegado responsável pelas investigações, Luciano Cardoso, da 2° Delegacia Metropolitana, acredita que mais pessoas podem ter sido vítimas do golpe, que segundo ele “é muito bem feito e qualquer pessoas pode cair”.

Os estelionatários agem da seguinte forma: ligam para as vítimas avisando que o cartão está para vencer e precisa ser trocado e diz que um motoboy irá até a residência da pessoa para pegar o cartão antigo; ao chegar ao local o motoboy solicita da vítima que coloque o cartão e a senha dentro de um envelope e antes de sair, de alguma forma, troca os envelopes e deixa em posse da vítima um cartão de terceiros e avisa para ela ir ao banco em dois dias para pegar o cartão novo. 

A pessoa só vai descobrir que foi vítima dos golpistas quando vai ao banco e é informada que não há cartão para ser resgatado é quando percebe que dentro do envelope há um cartão que não lhe pertence. Durante esses dois dias, são feitos saques e outras transações que lesam a vítima. Em um dos casos uma pessoa perdeu mais de R$ 17 mil. 

O que a polícia ainda não sabe é como os estelionatários têm acesso às informações confidenciais sobre os clientes dos bancos. O delegado explica que o golpe é aplicado a clientes de bancos distintos e que é preciso o apoio da população para que os criminosos que vêm agindo em Aracaju sejam descobertos. Quem tiver informação para passar à polícia que possa ajudar nas investigações pode ligar para o número (0xx79) 3211-1708.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais