Novo sistema de radiocomunicação da PF vai reforçar combate ao crime

0

A PF apresentou detalhes sobre a nova ferramenta (Fotos: Portal Infonet)
Na manhã desta segunda-feira, 22, durante coletiva à imprensa a Polícia Federal (PF) apresentou uma nova ferramenta que está sendo utilizada em diversas operação e eventos. De acordo com a PF o novo instrumento que será utilizado no combate ao crime no Estado tem a tecnologia do sistema de radiocomunicação digital. Além de possuir segurança, o sistema é criptografado e troncalizado, que usa a tecnologia Tetrapol IP.

O chefe da divisão de telecomunicação do órgão, Fabiano Mendes Fernandes, destacou que o sistema já é utilizado em diversos países como a Espanha, França, México, República Tcheca, entre outros. “Com este novo sistema todas as unidades da Polícia Federal serão integradas. Esta é uma ferramenta ágil, segura e já é usada em países da América e Ásia”, ressalta Mendes, informando que a ferramenta moderna para a

O chefe da divisão de telecomunicação do órgão, Fabiano Mendes Fernandes

realização dos mais diversos tipos de operação e eventos, como a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos.

Considerado um dos melhores sistemas de radiocomunicação do mundo e com tecnologia de ponta, a Rede Integrapol, possibilita o compartilhamento de sua estrutura com outras forças de segurança pública e órgãos de controle, pois a sua  arquitetura permite a inclusão de outras organizações, de forma independente e sem interferência. Quando necessário, a rede permite a fusão das comunicações entre as forças, em situações de crise ou operações conjuntas.

Por Kátia Susanna, com informações da PF

Comentários