Novos professores serão convocados até dia 9 de janeiro

0

Até 9 de janeiro de 2008, o Governo do Estado vai convocar mais 250 professores concursados para assumirem a sala de aula. A informação é do diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Jorge Costa Cruz. Ele informou que esse compromisso foi firmado com o Ministério Público de Sergipe, em audiência ocorrida no início do mês de dezembro. Este ano, o Governo de Sergipe já nomeou 108 professores. O último concurso para o magistério tem validade até o dia 31 de março de 2008.

Segundo ele, ao fazer a convocação no primeiro semestre deste ano, a Seed chamou 187 concursados, porém, somente 108 quiseram assumir. Um problema que a Secretaria vem enfrentando é que os professores, ao serem convocados, desistem da nomeação por não quererem trabalhar no interior. “Um exemplo é Gararu, onde ninguém quis assumir”, revelou.

O diretor do DRH ressaltou que nas áreas de Matemática, Física, Química e Inglês, não existem concursados para convocação. “Já estamos concluindo um levantamento para verificar a necessidade desses profissionais no quadro da rede estadual e formalizar um novo concurso para o próximo ano”, acentuou, ao dizer que os professores em licença prêmio e licença médica não podem ser substituídos por efetivos do concurso, pois tais situações não caracterizam vaga na rede.

Comentários