Novos radares eletrônicos começam a multar a partir de hoje

Novos radares eletrônicos começam a multar a partir de hoje (Foto: SMTT)

Os novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na avenida José Carlos Silva, nas imediações da rotatória do conjunto Orlando Dantas, na avenida Santos Dumont, próximo à Feira do Turista, e também nos Arcos da Orla, começam a autuar a partir desta terça-feira, 11, os condutores que desrespeitarem o limite de velocidade permitido nessas vias. Os radares foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em Sergipe.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça que o objetivo dos equipamentos é reduzir os acidentes e dar mais segurança ao trânsito. “É uma medida necessária para reduzirmos os índices de sinistros nessas avenidas, que são de grande movimentação, ter um melhor controle do trânsito e também para conscientizar os condutores sobre a importância do respeito à legislação. Lembrando que, o bom motorista que respeita as leis e sinalizações não precisa ter receio dos radares”, disse.
Radares em fase de adaptação
 

Depois de realizar estudo técnico, de analisar a demanda da população e o índice de sinistros de trânsito, outros novos equipamentos de fiscalização eletrônica também foram implantados nas seguintes avenidas: Euclides Figueiredo, próximo à madeireira Itabaiana; Augusto Franco, na altura do supermercado GBarbosa; e Tancredo Neves, sentido Norte, próximo à loja Toyolex.

Este ano, de acordo com dados parciais da SMTT, foram registrados 94 sinistros de trânsito nas avenidas Tancredo Neves; 43 na Euclides Figueiredo e 26 na Augusto Franco. Em 2022, no total, foram 353, 125 e 135, respectivamente. Este novos radares estão funcionando e já foram aferidos pelo Inmetro, porém, durante 30 dias, para o período de adaptação dos condutores, estes equipamentos de fiscalização não registrarão autuações, como explica Renato Telles.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais