O mais famoso bode de Sergipe morre em Riachão do Dantas

Bode Bito durante gravação de documentário (Foto: Divulgação)
Uma verdadeira celebridade da cidade de Riachão do Dantas, localizada a 73 quilômetros, morreu neste domingo, 29, aos 18 anos, o bode Bito. O animal ficou famoso por acompanhar procissão, desfile de 7 de Setembro, sentinela e enterro.

Salvo do abate há 13 anos, quando foi comprado por seu dono e escapou de virar buchada, Bito costumava assistir às missas. Quando o sino da igreja soava, anunciando algum falecimento, Bito ficava de prontidão para acompanhar o velório e o enterro. Em qualquer uma destas situações, o caprino estava sempre à frente do desfile ou cortejo, quase nunca ao lado ou sendo um dos últimos da fila.

Bode Bito que em outubro do ano passado virou protagonista de um documentário “Deu Bode” feito por Maria de Fátima Fontes de Góes, bibliotecária e responsável pela transformação da vida deste animal.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais