O que abre e fecha no aniversário de Aracaju

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Domingo, 17, é o dia do Aniversário de Aracaju. O dia é voltado para a programação festiva e não altera os serviços públicos, já que é realizado durante o final de semana, dia em que as repartições são fechadas. Confira o que abre e fecha no dia de celebração dos 158 anos de Aracaju.

Shoppings

Neste 17 de março, o Shopping Jardins mantém seu horário de funcionamento característico de domingo. No dia do aniversário de Aracaju, as praças de alimentação, restaurantes e Sweet Play abrem das 12 às 22 horas. As demais lojas funcionam das 14 às 20 horas e o Cinemark obedece à programação da rede. Curta todas as opções de lazer, compras e entretenimento que o Jardins oferece a você e tenha um domingo especial.

Supermercados

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados (ASES). Os supermercados de Aracaju estão autorizados a funcionar no próximo dia 17 de março, feriado municipal em decorrência do aniversário da cidade. A permissão é decorrente da Lei 10.101/2000 na qual regulariza a abertura de comércios em feriados desde que tenha sido autorizado previamente pela convenção coletiva de trabalho. A Convenção Coletiva com vigência de 1º de maio de 2012 a abril de 2013 contém redação que autoriza o trabalho no dia 17 e também no dia 21 de abril, feriado nacional (Tiradentes).

Hemose

De acordo com a assessoria de imprensa do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose),  não haverá expediente neste domingo, 17.

Museus

O Palácio Museu Olímpio Campos estará aberto das 09h às 13h. Já o Museu da Gente Sergipana funciona das 10h às 16h.

Exposição

Em comemoração aos 158 anos da capital, o Shopping Jardins brinda os clientes com a exposição “Patrimônios Tombados de Aracaju – Você cuida?”. A mostra itinerante é uma realização do Memorial de Sergipe, instituição museal mantida pela Universidade Tiradentes que, há 15 anos, contribui com a conservação e disseminação do patrimônio cultural do Estado. A abertura da exposição acontece neste domingo, 17, às 15 horas. Até o dia 20, os visitantes terão a oportunidade de conhecer todos os monumentos tombados de nossa capital. A exposição que busca sensibilizar a população para o espírito de preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural apresentará imagens e informações a respeito destes bens culturais e será instalada próximo a Lojas Americanas.

Parques

Sementeira

Localizado em Aracaju, capital do estado, o parque possui quadra poliesportiva, campo de futebol, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, quiosques para piqueniques, lagos, bebedouros, chuveiros, parque infantil e toda a estrutura necessária para receber bem os visitantes. Funciona todos os dias das 5h às 20h.

Cajueiros

O Parque Governador Antônio Carlos Valadares, conhecido como Parque dos Cajueiros está bem estruturado para receber os seus visitantes, ele possui quadras poliesportivas e área de recreação para crianças. Completamente reformado, o novo calçadão também tem ciclovia, postes de iluminação, pistas de carros, equipamentos de ginástica, iluminação, estacionamentos, além de rampas de acessibilidade, sinalizadores nos pisos e paisagismo.

Cidade

O Parque da Cidade, localizado no Morro do Urubu sofreu uma reforma e revitalização, sendo um dos lugares mais agradáveis da cidade e bastante procurado pelos turistas que visitam Sergipe em busca de entretenimento. Destacam-se seus lagos e um pequeno zoológico com 250 animais em exposição. O parque funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais