O que fecha e abre no feriado

A festa mais celebrada do Nordeste, o São João, nesta quinta-feira, 24, é feriado municipal [Aracaju]. Os órgãos do Governo de Sergipe também não estarão funcionando por conta do feriado.

Na sexta-feira, 25, tanto o governador Marcelo Déda, quanto o prefeito Edvaldo Nogueira decretaram ponto facultativo por conta do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Mas alguns serviços emergenciais a exemplo do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe e hospitais (Huse, Zona Norte, o Zona Sul, a urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os Caps 24 horas), tanto no dia 24 quanto no dia 25, para atender a todas as demandas da população.

Socorro

Além de Aracaju, o município de Nossa Senhora do Socorro decretou também ponto facultativo nos dias 24, 25 e no 29 dia de São Pedro, considerando a realização dos festejos juninos e participação do Brasil na Copa do Mundo. De acordo com a prefeitura ficam excluídos da aplicação do decreto municipal n° 300, os serviços considerados essenciais, ou que, por sua natureza ou característica especial, não podem ser alterados os períodos diários de execução ou não devem sofrer solução de continuidade. A informação é que na segunda-feira, dia 28 de junho, o expediente é normal.

Comércio

Na próxima quinta-feira, 24, os bancos e comércio estarão de portas fechadas. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Samuel Shuster, o fechamento favorece alguns setores do comércio. “Além de ser feriado por conta do São João, também é dia do comerciário. O fechamento do comércio prejudica muitos setores, mas alguns outros como restaurantes, atacadistas de bebidas e o setor de venda de produtos relacionados à Copa são beneficiados”, salienta.
Na sexta tanto o comércio, quanto os bancos fecham às 11h e voltam 14h, após o jogo.

Correios

De acordo com o assessor dos Correios, Ginaldo de Jesus, as agências estarão fechadas na quinta-feira, 24. O funcionamento volta a ser normal a partir da sexta-feira, 25. O assessor lembra que no interior do Estado às agências vão funcionar de acordo com o decreto instituído por cada prefeitura.

Supermercados

A informação do Extra é que a loja fecha na quinta-feira, 24, e volta a funcionar somente na sexta-feira, 25. Os supermercados da rede Gbarbosa não funcionam nesta quinta-feira. Já na sexta-feira, 25, as portas serão fechadas meia hora antes do jogo do Brasil e serão abertas novamente meia hora depois. A reportegam do Portal Infonet não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da rede de supermercados Bompreço.

Feiras e mercados

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais e setoriais vão funcionar das 6h até o meio dia. As feiras livres terão funcionamento normal. O Parque da Sementeira funciona normalmente das 5h até ás 20h.

Shoppings

De acordo com a assessoria de comunicação do Shopping Jardins, na quinta-feira, 24, dia de São João, as lojas estarão fechadas, funcionando apenas as praças de alimentação, restaurantes e entretenimento das 12 às 22 horas. No dia 25, quando a seleção brasileira entra em campo contra Portugal, todo o shopping abre suas portas a partir das 13h30, meio hora após o término da partida. Nesta data, o funcionamento encerra-se às 22 horas. Já na segunda-feira, 28, véspera de São Pedro e na terça-feira, 29, o shopping funciona normalmente, das 10h às 22h.

A informação do Shopping Riomar é que na quinta-feira, 24, e na sexta-feira, 25, dia do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o horário de funcionamento será alterado. No dia 24 a praça de alimentação funciona das 12h às 20h. No dia 25 o shopping abrirá às 13h30, meia hora após o término do jogo, e encerrará as atividades às 22h. No sábado, 26, o funcionamento do Riomar volta ao normal.

Hemose

O Hemocentro de Sergipe (Hemose) informa que irá funcionar em horário especial para a doação voluntária de sangue até o final desta semana. A decisão deve-se, a baixa no estoque de sangue e a necessidade de ampliar as doações durante as datas festivas do período: comemoração do São João, no próximo dia 23 e 24 e jogo do Brasil, na Copa do Mundo, dia 25. Para doar sangue, o candidato deve apresentar um documento oficial de identidade com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional. Informações através dos telefones 2359-3174 e 3259-3191.

Portal Infonet

O setor de suporte funcionará 24h durante todo feriado. Os setores de Atendimento e Administrativo estarão fechados no dia 24 e voltam a funcionar normalmente na sexta-feira, 25. O setor de jornalismo funcionará em regime de plantão na quinta-feira, 24, e volta na sexta-feira, 25.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais