OAB ainda não ouviu advogados sobre crime de extorsão

Carlos Augusto Monteiro, presidente da OAB/SE (Foto: César de Oliveira/Arquivo Portal Infonet)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil , secção Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento informou na manhã desta segunda-feira, 18 que o Tribunal de Ética continua aguardando o cumprimento do período de defesa dos advogados envolvidos no caso Daniel Manuleke, acusado de ter estuprado uma menina de 12 no município de Salgado.

Após ouvir uma gravação feita pelo então advogado de defesa Max Carvalho [sob acusação de extorsão] contra o advogado de acusação, Máximo Selen que tenta um acordo financeiro para não levar o caso adiante, foi aberto procedimento no Tribunal de Ética.

“Foi instaurado um procedimento contra os dois advogados e agora estamos aguardando o prazo dado para que apresentem defesa. O Tribunal de Ética vai averiguar se houve desobediência a algum artigo para tomar as devidas providências. Ainda não existe audiência preliminar marcada para ouvir os advogados envolvidos”, destaca Carlos Augusto Monteiro Nascimento.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais