OAB firma parceria com Sesi em projeto

Presidente da OAB ressaltou apoio da OAB ao projeto (Foto: Ascom/OAB)
A OAB/SE firmou parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) com o objetivo de dar eficácia, no âmbito do Estado de Sergipe, ao Projeto Vira Vida, de iniciativa do SESI, que prevê capacitação profissional e amparo a jovens, com faixa etária entre 16 e 21 anos, vítimas de abuso e exploração sexual.

A parceria foi construída em audiência que ocorreu no Gabinete da Presidência da OAB/SE entre o presidente Carlos Augusto Monteiro Nascimento e o superintendente Regional do SESI em Sergipe, Acrízio José Campos Souza. Também participou da audiência a coordenadora da Infância e Juventude da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Aryadne Martins Soares Bohrer.

Na oportunidade, o presidente Carlos Augusto designou a advogada Aryadne Bohrer para representar a OAB/SE nas ações que deverão ser executadas pela equipe do “Projeto Vira Vida em Sergipe”. “A OAB/SE abraça esta causa por entender que um projeto destas proporções resgata a cidadania e a dignidade de jovens, que enfrentam um problema que, muitas vezes, tem origem na própria família”, enfatiza o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto.

O superintendente regional do SESI em Sergipe, Acrízio José Campos Souza, considerou satisfatória a parceria com a OAB/SE. “Uma parceria importante para fortalecer os laços para dar efetividade e trazer sucesso ao projeto”, considera Acrízio Souza. “Sem parcerias, incluindo esta com a OAB/SE, não se consegue os objetivos, não se consegue transformar as ideias em práticas de sucesso”, diz.

Pelo projeto, serão selecionados 100 jovens, seja do sexo masculino ou feminino, vítimas de abuso ou exploração sexual, que passarão por um programa de capacitação profissional na perspectiva de descobrir habilidades e incentivá-los ao empreendedorismo. Cada jovem receberá uma bolsa no valor de R$ 500 mensais, dos quais R$ 100 será depositado em uma caderneta de poupança em nome do jovem, recursos que ele poderá utilizar ao final do projeto para ajudá-lo a realizar sonhos.

Fonte: OAB

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais