OAB mobiliza Estado contra transposição

A luta pelo cancelamento da transposição das águas do rios São Francisco continua mobilizando órgãos e políticos sergipanos. Ontem, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB-SE), Henri Clay Andrade, anunciou que os membros da base estadual da Frente Nacional em Defesa do Rio São Francisco e contra a Transposição, se reunirão na tarde de amanhã, dia 20, na sede da OAB-SE.

 

Segundo Henri Clay, após a aprovação do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco, só resta, agora, mobilizar o povo para que sejam canceladas as audiências públicas propostas pelo governo Federal. Sem as audiências, o projeto de transposição não pode ter continuidade. Segundo o presidente, será feita uma grande mobilização popular no dia 31 para tentar firmar uma posição contrária à decisão do governo. “Além disso, estamos tentando o ajuizamento de ações judiciais para tentar impedir a audiência pública no dia 31”, completou.

 

Henri Clay disse que outra medida seria uma convocação extraordinária da Assembléia Legislativa de Sergipe: “Estive requerendo, esta semana, ao presidente da AL, que ele convoque a Assembléia extraordinariamente, com tribuna popular, para o povo sergipano oficializar seu repúdio à transposição”. Segundo o presidente, a data escolhida seria o dia 24.

 

CONSELHO – O deputado estadual Augusto Bezerra foi único parlamentar nordestino a participar da reunião do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, realizada no último dia 17. Segundo ele, “dos 53 membros do Conselho, 5 faltaram, 36 eram funcionários público federais, justamente os que votaram a favor, 2 votaram contra e 10 se abstiveram, principalmente os do Rio e de São Paulo”.

 

A informação cedida pelo parlamentar é de que os representantes do Rio Grande do Norte confirmaram que a água da transposição serviria para a criação de camarões e para a fruticultura. O deputado anunciou que a Assembléia Legislativa de Sergipe realizará uma auto-convocação para discutir o assunto. “Será preciso a participação da Igreja, dos estudantes, todos os partidos, enfim, é uma luta de todos os sergipanos. Nessa hora ou fica contra ou a favor de Sergipe”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais