OAB/SE quer criar Conselho em prol dos Direitos Humanos

O Fórum Estadual em Defesa da Vida se reuniu para propor à Assembléia Legislativa um Projeto de Iniciativa Popular com o objetivo de regulamentar a criação do Conselho Estadual em Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. A criação do Conselho é prevista no artigo 133 da Constituição Estadual.

 

A reunião ocorreu durante toda a tarde de ontem, se prorrogando até o início da noite, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE). A primeira assembléia  contou com a adesão de 28 entidades ao Fórum. Estas se comprometeram a mobilizar a sociedade para colher assinaturas sobre o Projeto de Iniciativa Popular.

 

“A Igreja apóia esta iniciativa, esperando que a sociedade discuta os efeitos da violência para que se chegue às suas causas”, disse o monsenhor Claudionor Brito, que representou a Igreja Católica no Fórum. Além disso, evangélicos, associações de moradores, Central Única dos Trabalhadores, movimentos populares, entre outros, também aderiram.

 

O Fórum foi criado pela OAB/SE no início deste mês. Segundo a entidade, a iniciativa surgiu frente aos índices de violência registrados no Estado. Segundo a Ordem, nos primeiros quatro meses deste ano foram registrados 150 casos de homicídios, uma média de 1,25 homicídios por dia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais