OAB/SE recebe apoio de instituições sindicais

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) recebeu apoio de duas instituições sindicais pela instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa para apurar os contratos firmados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e empresas privadas.

O requerimento pedindo a instalação da CPI foi entregue pelo presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade, durante audiência realizada no final da manhã da última quinta-feira, 21.

A Central Única dos Trabalhadores (Cut) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado de Sergipe (Sindisan) manifestaram apoio à CPI proposta pela OAB/SE. Representantes de ambas entidades observam a instalação da CPI na Assembléia Legislativa como importante instrumento para detectar as mazelas verificadas na Deso.

A Operação Navalha desencadeada pela Polícia Federal, resultou na prisão do conselheiro do Tribunal de Contas, Flávio Conceição, um dos acusados de envolvimento em suposto esquema fraudulento operado pela Construtora Gautama em Sergipe para desviar recursos públicos. Além de Flávio, foram presos o ex-deputado Ivan Paixão e o empresário João Alves Neto, filho do ex-governador João Alves Filho.

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais