Obras da Transposição devem começar em maio

A partir do mês de maio devem começar as obras do projeto de Transposição das águas do Rio São Francisco. O cronograma do projeto de Integração do Rio São Francisco não deve ser alterado pelo Ministério da Integração Nacional, que já anunciou que o início das obras só depende do licenciamento ambiental fornecido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O coordenador do Projeto, Pedro Brito, anunciou o início das obras após o cancelamento de quatro das oito audiências públicas marcadas pelo Ibama devido a manifestações populares. As capitais que tiveram as audiências anuladas foram Salvador, Belo Horizonte, Aracaju e Maceió.


Pedro Brito informou que do ponto de vista legal, basta uma audiência bem sucedida para que se inicie o processo de licença ambiental. O coordenador do projeto disse que “os Estados já tiveram tempo mais do que suficiente para preparar suas análises, nós não temos que esperar todos encaminharem”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais