Obras do Viaduto do DIA já está em fase de acabamento

Toda a superestrutura do viaduto já foi concretada
Mais de 200 operários trabalham para finalizar a obra do viaduto Jornalista Carvalho Déda, no Distrito Industrial de Aracaju, que já está em fase de acabamentos. De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, o viaduto deve ser inaugurado no próximo mês, uma vez que o cronograma segue sendo cumprido à risca.

As frentes de trabalho compreendem as seis rampas de acesso ao viaduto, a colocação de guarda-corpos e asfalto na estrutura principal, bem como a interligação das avenidas Adélia Franco e Heráclito Rollemberg. Além disso, estão em andamento outras duas etapas mais recentes: os serviços de implantação da rede elétrica e a execução da rede de drenagem projetada no entorno da obra.

“Todas as etapas já estão bem adiantadas e o que falta são apenas alguns acabamentos”, ressalta o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra. “Com certeza o viaduto será o mais novo cartão postal da cidade”, complementa.

Segundo ele, a garantia de que a inauguração está próxima vem do ritmo de trabalho acelerado adotado pelas equipes de operários. Diariamente eles vêm atuando 24 horas por dia, em turnos alternados, incluindo finais de semana e feriados.

A obra possui 347,50 m, uma altura máxima no vão central de 6,50 metros e pistas de 7 metros. Já a ciclovia, situada entre as vias, contará com 3,05 metros de extensão e será interligada à da avenida Tancredo Neves.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais