Obras no Terminal Hidroviário estão paralisadas

0

Reformas estão paralisadas
As obras de reforma do antigo Terminal Hidroviário, localizada na avenida Ivo do Prado, estão paralisadas. A demora no repasse da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) à empresa vencedora da licitação, a Araújo Costa Eng. Repres. LTDA,  e a desistência da mesma, emperraram o andamento das obras. A RM Construções, segunda colocada no processo licitatório, foi convocada a assumir a reforma, mas decidiu desistir em dar continuidade ao projeto.

Por conta da desistência de ambas, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) dará início em 2011, ao processo licitatório para a escolha da nova empresa que ficará responsável em dar prosseguimento a reforma. O local deverá abrigar as sedes do 8º Batalhão da Polícia Militar e do Pelotão Ambiental e o projeto estava orçado em R$ 1.334.000,00.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), já foram feitos serviços na fundação e em outras partes da obra, como o levantamento das paredes internas. “Cerca de 40% da obra já foi executada e o prazo para a conclusão da obra continua sendo de 120 dias, mas a previsão é que o prédio seja entregue em um menor tempo”, afirma o assessor da Seinfra, Flávio Lima.

Segundo a assessoria de comunicação da SSP, houve algumas mudanças no processo licitatório, uma vez que algumas obras foram feitas sem que constasse no projeto inicial. “Houve também a defasagem no preço e a empresa desistiu de continuar a obra, até porque tinha mudanças na parte estruturais”, esclarece o assessor da SSP, Lucas Rosário, ao afirmar que seguindo o que prevê a licitação, a empresa vencedora optou por desistir da obra.

Comentários