Oficiais concluem curso de oratória

Para vencer o medo de falar em público e aprenderem como se comunicar de forma eficiente, 28 oficiais do Exército procuraram o curso de oratória do Senac e conseguiram seus diplomas ontem, dia 3 de fevereiro, quando ocorreu a solenidade de encerramento do curso, no 28º Batalhão de Caçadores do Exército de Sergipe (28ºBC). 

O curso teve uma duração de 40 horas e se iniciou no dia 17 de dezembro de 2004, de segunda a sexta-feira, das 8 as 11 horas. A turma foi composta por  sargentos, cabos,  tenente e soldados do 28ºBC. As aulas foram ministradas pelo professor Valter de Souza.

O Senac já formou, em sete anos consecutivos, 1.500 pessoas. O objetivo do curso é ajudar estes profissionais que procuraram o Senac, a desenvolverem suas atividades com maior desenvoltura, agilidade e competência. De acordo com o professor e jornalista Valter de Sousa, uma boa oratória é fundamental para o sucesso de pessoas que se sentem inibidas ao falar para um bom número de expectadores. “Procuramos sempre desenvolver nossos cursos com uma metodologia interativa e dinâmica, onde desde o primeiro dia os alunos já pisam num palco, vão a uma tribuna”, explicou.

Já para o Comandante do 28º BC, Coronel Fernando Maurício Duarte Melo, na profissão militar  o domínio da arte de falar em público é muito importante para o bom desempenho das atividades funcionais, já que “nós militares precisamos falar com correção, concisão e precisão”, ressaltou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais