Oficina capacita sobre o Serviço de Enfrentamento à Violência

0

Capacitar os profissionais que trabalham nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de todo o Estado. É com esse objetivo que acontece, nesta segunda-feira, 28, pela manhã, no auditório da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), a oficina sobre o Serviço de Enfrentamento à Violência.

 

Essa é a primeira de uma série de eventos que serão realizadas em Sergipe e que fazem parte da política de capacitação da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides). A oficina é desenvolvida pelo Departamento de Assistência Social e faz um trabalho com as equipes dos nove Creas sergipanos.

 

Durante o evento, será passado conteúdo sobre a política de assistência social, bem como serão realizados estudos de casos com as equipes presentes. O panorama da política nacional de segurança social, as competências e o trabalho dos Creas nos municípios e um diagnóstico da realidade de trabalho, também fazem parte da pauta da oficina. O encontro vai reunir cerca de quarenta participantes, entre assistentes sociais, psicólogos, coordenadores, pedagogos, educadores, além de outros profissionais que trabalham diretamente nos Creas. 

Comentários