Oficina capacita sobre o Serviço de Enfrentamento à Violência

Capacitar os profissionais que trabalham nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de todo o Estado. É com esse objetivo que acontece, nesta segunda-feira, 28, pela manhã, no auditório da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), a oficina sobre o Serviço de Enfrentamento à Violência.

 

Essa é a primeira de uma série de eventos que serão realizadas em Sergipe e que fazem parte da política de capacitação da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides). A oficina é desenvolvida pelo Departamento de Assistência Social e faz um trabalho com as equipes dos nove Creas sergipanos.

 

Durante o evento, será passado conteúdo sobre a política de assistência social, bem como serão realizados estudos de casos com as equipes presentes. O panorama da política nacional de segurança social, as competências e o trabalho dos Creas nos municípios e um diagnóstico da realidade de trabalho, também fazem parte da pauta da oficina. O encontro vai reunir cerca de quarenta participantes, entre assistentes sociais, psicólogos, coordenadores, pedagogos, educadores, além de outros profissionais que trabalham diretamente nos Creas. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais